sexta-feira, 25 de junho de 2010

Esfirra de carne


Ufá até que enfim, aqui estou novamente.Desculpem-me minhas poucas seguidoras que ficaram este tempo todo sem ver sequer uma receitinha nova, mas o motivo justifica pois este periódo estive totalmente ocupada com minha mudança de cidade.Ah! e isto mesmo mudei de cidade, agora estou residindo em frutal/minas gerais.Estou feliz pois estou morando novamente próxima a minha familia depois de ter passado vinte anos longe, e apesar de ter passado este tempo todo longe sempre pensei em voltar um dia para próximo da  cidade aonde nasci e cresci
Bom antes que eu  esqueça  gostaria de agradecer a minha nova seguidora teka e  lhe dizer que fiquei feliz por ter me mandado seu recado a respeito das minhas receitas, pode ter certeza que todas as receitas que passei  para o meu blog foram testadas por mim , pois tenho uma paixão imensa pela culinaria, e procuro sempre estar aprendendo com as outras pessoas e espero aprender ainda mais com voce.Beijos

  1. 30grs de fermento
  2. 1 colher de café de sal
  3. 2 colheres de sopa de acúçar
  4. 400 grs de agua morna
  5. 510 ml de oléo de milho
  6. 15 grs de manteiga derretida
 1 kilo de farinha(mais ou menos)
Recheio;
700grs de carne moida(patinho)
2 limões (caldo)
pimenta siria ou tempero sirio
2 cebolas raladas
2 tomates picados e sem pele
cheiro verde a vontade.

tempere a carne e deixe de repouso alguns minutos , depois passe por uma peneira para escorrer o excesso de liquido  .

modode fazer:
Faça a massa e depois fça bolinhas e deixe descansar por alguns minutos. abra cada bolinha com um rolo ou com a propria maõ ,coloque recheio e feche-as, se quizer pode fazer elas abertas também.asse-as em forno quente.

Um comentário:

  1. Olá, Jane!
    A esfirra deve ter ficado muito boa, só de olhar já dá água na boca!
    Estou aqui para prestigiar sua volta.
    Menina, agora sou eu que vou me ausentar um tempinho. Meu esposo foi transferido para São Paulo. Somos do Rio de Janeiro, a 3 anos viemos p/ Cuiabá e agora vamos p/ Sampa. Fico feliz porque agora estarei mais perto dos meus filhos (dois moram no RJ e o mais velho em BH)
    Bem vinda novamente na blogosfera.
    Beijos, querida

    ResponderExcluir